archanjack

Ma photo
isto...é a minha tela! é onde tentarei expressar o que me vai na alma, com a simplicidade que me caracteriza. por vezes será uma palavra, por vezes um grito. uma realidade nua e crua, ou a mais incompreensível abstracção. não tenham expectativas, isto é só um espelho, no meio de muitos outros, que mostra uma das facetas de quem sou.

15.3.11

hoje foi um dia...

três pontos importantes:
1° _ a minha priminha mais nova, filha do meu primo, nasceu ontem. Um beijo à minha I.M.






2° _ agosto 1945 mostra ao homem uma coisa que quase me traz as lágrimas aos olhos de tão repugnante sentimento que sinto em relação a esta "descoberta científica", cada vez que penso nela:








a energia atómica ou nuclear é revelada ao mundo da pior, e ao mesmo tempo da melhor maneira. Não existem muitas formas de fazer sofrer um povo mais, e durante mais tempo.


explico já a parte do "melhor maneira": usada a uma escala tão violenta, bastou segundos para o mundo perceber que a explosão matou só uma parte da população, parte pequena até, e que a outra parte, estava a ser torturada até à morte por radiações invisíveis, que começaram por queimar até à medula óssea milhares de pessoas poucos segundos ou minutos depois das explosões, e que acabariam por contaminar os genes, a comida, globalmente, a saúde de milhões mais, durante décadas. então porquê "melhor maneira"? quando vejo a consciência de certos dirigentes, mesmo na nossa era, ainda mais civilizada do que civilizada, supostamente, com governantes de povos à 40 anos,  que em vez de sair, se lembram de bom-bar-de-ar os seus próprios civis, e pobres loucos a dizer que desgraças de maior tem minúsculas hipóteses de acontecer, mas estão neste momento a acontecer em pleno Pacífico, e pequenotes franceses a dizer disparates do tipo: "o nosso parque nuclear é muito mais seguro, isto não poderia acontecer por estas bandas", eu só penso: sinceramente, se não fossem manifestações tão violentas, alguém nos teria contado alguma coisa sobre as radiações, sobre a maneira como entram no corpo, se fixam e destroem, possivelmente até em poucos minutos com doses minúsculas? alguém nos teria dito que conseguem fazer bombas de destruição maciça com aquilo, será que alguém nos teria dito que se houver problemas numa central daquelas que dão luz, é melhor mudar de planeta porque nuvens invisíveis mais assassinas que a peste ou o SIDA seriam largadas no ar, viajariam o planeta inteiro por alturas diferentes, depositando por aqui e por ali a morte em quantidade industrial, mas escondida numa ampulheta? é horrivel pensar assim, mas, se não fosse agosto 1945, alguém nos teria dito a verdade sobre 1986, ou alguém nos estaria a dizer a verdade, ou coisa parecida...hoje?


tudo isto para dizer o quê? o Homem, não, neste momento sinto mais assim, o homem, vê isto, twice by the way, e o que é que acontece? uns iluminados dizem: "heeeiiii, pu*a que par*u, aquela mer*e é bué da fixe, faz cogumelos e o carr*go, vamos fazer daquilo uma fonte de energia, tipo, à escala industrial e cobrir países com mer*as daquelas, só para fazer electricidade. poderíamos fazer tipo moinhos a vento em terra como em alto mar que fariam a mesma coisa, mas não teriam tanta piada." como diz o meu amigo Paulo: eeesssssttttuuuupidos.


então em 1986, temos direitos a um "bis repetita":





desta vez, aprendemos que um reactor sozinho, se explode, mata todo interveniente que vá para acudir à catastrofe em poucas horas, e quem se lembrar de filmar ou tirar fotos, será rapidamente enterrado a alta profundidade...câmaras  incluidas, pois estas estarão radioactivas o suficiente para matarem por sua vez em poucas horas!!! e o ar, fica contaminado para anos, décadas, séculos, ou, perto do sitio do reactor, cerca de duas centenas de milhares de anos. ah, e já agora, as partículas que vão contaminar o ar, o solo, e as aguas tem a mesma duração mínima de vida. os efeitos sobre a população são inumanos, sobretudo nas crianças que nasceram depois da explosão. mas enfim, isso não interessa, é um meio de fazer electricidade sem lançar CO2 para a atmosfera. mas eu cá por mim, conheço outros meios de fazer isso, e esses meios não têm o poder de destruir a Humanidade em...tipo, sei lá... duas horas.

3°_ descobri uma ONG interessante hoje, que me deu um pouco de esperança na Humanidade neste dia de hoje em que sinto que alguns estão a ver se puxam o autoclismo para irmos todos desta para melhor. a ideia é muito boa ao meu ver, pois reaproveita uma descoberta cientifica num sentido que não é o primeiro que vem à cabeça quando se fala de clonagem, e no entanto, a mim, parece-me uma óptima ideia. chama-se ARCHANGEL ANCIENT TREE ARCHIVE. convido a todos a dar uma vista de olhos. se a MJ ou outra pessoa da QUERCUS por aqui passar, fica convidada a deixar um comentario. eu deixo aqui tambem um convite a descobrirem o trabalho da QUERCUS.

j C k

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire

Archives du blog