archanjack

Ma photo
isto...é a minha tela! é onde tentarei expressar o que me vai na alma, com a simplicidade que me caracteriza. por vezes será uma palavra, por vezes um grito. uma realidade nua e crua, ou a mais incompreensível abstracção. não tenham expectativas, isto é só um espelho, no meio de muitos outros, que mostra uma das facetas de quem sou.

5.5.09

microsoft windows 7 rc...

...acabei hoje de fazer o download da versão de teste (release candidate) que a microsoft disponibiliza a partir de hoje (podem pesquisar no site da microsoft por windows 7, não é muito difícil encontrar).
confesso alguma curiosidade em relação a esta nova versão do windows, porque fiquei incrivelmente desapontado com o windows vista. experimentei-o várias vezes, quase todas as suas versões, numa derradeira esperança de encontrar uma que correspondesse às minhas necessidades e o resultado foi...uma desinstalação sistemática antes mesmo do sistema operativo festejar o seu primeiro trimestre a bordo do meu disco rígido. não me vou aqui estender sobre os defeitos do vista, muitos partilham a minha opinião e sabem quais são. até a microsoft já veio publicamente reconhecer algumas dessas falhas.

há pouco tempo, uma versão beta do windows 7 foi disponibilizada ao publico para os primeiros testes. não experimentei essa por diversas razões, sendo que uma delas reside na diferença entre uma versão beta e uma release candidate (rc) e que tem a ver com estabilidade. uma versão beta é uma versão muito instável, e no universo windows, instabilidade é o prato comum de todos os dias, dái que isso só iria ter dois efeito:
primeiro, eu ia continuar desapontado, e se neste momento já migrei para ubuntu linux, a verdade é que ainda tenho alguma esperança de poder vir a usar os dois sistemas operativos em paralelo, mas para isso, a microsoft não pode voltar a cometer os mesmo erros, porque quanto menos eu uso windows, mais eu abro o meu horizonte, interesso-me cada vez mais por produtos apple e adquiro cada vez mais conhecimento no uso de linux, e se eu chegar a um ponto tal que ou um ou outro destes produtos me satisfaça o suficiente para eu trabalhar, nem que seja um pouco mais difícilmente do que estou habituado, e me divertir um mínimo, podem ter a certeza que não comprarei um windows outra vez;
o segundo efeito seria o de me dar um trabalho desnecessário de reinstalações sucessivas e chatas que me levariam ao desespero e a um abandono prematuro do interesse nesta nova versão do produto da microsoft.

por isso, logo que soube que a microsoft ia disponibilizar para teste a rc, interessei-me mais e decidi fazer download. é que uma rc já é uma versão muito adiantada do produto, com suporte alongado e com uma estabilidade que já permite ter o sistema instalado para teste durante um longo período sem andar a brincar com drivers e outros programas a instalar-desinstalar-instalar-desinstalar.... quase de semana a semana. por outro lado as funcionalidades estão todas ou quase todas activas, o que vai permitir ter mesmo uma ideia do que há de novo, de melhor, ou de pior.
a rc estará activa e plenamente funcional até março 2010. a partir de 1 de março, o sistema desligar-se-a a cada duas horas, e a 1 de junho de 2010, o sistema desactivar-se-a definitivamente. tenho portanto cerca de um ano para ver e testar aquilo que é esperado como sendo a tábua de salvação para todo o trabalho e dinheiro investidos desde o longínquo longhorn. enquanto o testo, o sistema vai escrevendo relatórios automático que envia directamente para a microsoft para eles poderem avaliar qual o uso que faço do sistema, e ver quais são os erros que o windows vai encontrar (ou melhor dizendo, provocar).

as regras estão escritas, as cartas estão na mesa...



...come on redmond , let's pop the hood 'n see what you've got...


j C k

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire

Archives du blog